sexta-feira, 13 de junho de 2008

Poema terrível (3)

de Helena Carvalho 5ºA Nº9

A cara da minha prima estava sempre toda suja.
Mas havia quem dissesse
que não era sujidade,
que aquilo eram sardas,
e eu não acreditava.
Um dia apanhei-a a dormir
esfreguei-lhe a cara com lixívia,
não saíram,
tentei arrancá-las com uma pinça,
não saíram.
Quando ela acordou,
chorou e gritou,
tinha a cara a arder,
até parecia que estava a morrer.
Só aí
eu percebi
que a cara não estava suja
e todos tinham razão.
Eram sardas que ela tinha!

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que e fixe helena .continoa assim mas nao fales dos outros porke tu es igual branka oxiginada uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

Anónimo disse...

gostei muito do texto
acho que tÊm jeito para a coisa continuem assim.
Axx:Carla Costa

sandra disse...

~gostei muito esta muito fantastico