quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sou uma pastilha elástica (1)

de Joana Teixeira - 5ºA - Nº10

Sou uma pastilha elástica, mas também há quem me trate por chiclet. Sou cor-de-rosa e tenho Bubaloo escrito nas costas. Já passei por mais de 100 pessoas, incluindo o Quim Barreiros e o Toni Carreira.
Mas um dia, quando estava na Rua do Numseiquêlito, uma pessoa estúpida, tão estúpida que punha as cuecas na cabeça, engoliu-me. Passei pelo estômago, intestino dourado e intestino preto (era o que ele tinha), até que saí pelo buraco do seu umbigo. Comecei a saltar, a saltar e a saltar, até que ele me apanhou. Repeti o circuito 30 vezes, até que ele se fartou e me atirou ao mar. Fui engolida por tubarões, por peixinhos pequenos, por baleias e por uma alga venenosa, até que cheguei a um esgoto anos depois. Aquela pessoa estúpida que há anos me tinha engolido foi limpar o esgoto (pois era esse o seu trabalho). Mas nessa altura tinha duas diferenças: tinha estúpido escrito nas costas e agora, além de estúpido, era também sonhador, pois queria montar um grande negócio com pastilhas elásticas. Por fim, lá me engoliu. O mais estranho é que me reconheceu; eu fiquei espantada, pois não sabia que os estúpidos também tinham boa memória. Então lá fui eu fazer o percurso já nosso conhecido, 30 vezes, até que ele decidiu fazer o seu negócio a partir de mim. Então eu pensei: “este aqui é mais estúpido que o Pequeno Raul!!!”
Mas o negócio correu-lhe bem, pois eu percorria os intestinos das pessoas e saía pelos seus umbigos sem elas darem por isso, e depois ele apanhava-me sem ter que pagar para comprar novas pastilhas. Corri meio mundo a fazer negócio e, em troca, o nosso conhecido estúpido dava-me banho!
Quando me cansei, o estúpido levou-me a descansar, isto é, botou-me fora. Mas continuei a visitá-lo.
E a história acaba aqui, pois a minha vida voltou a ser calma, tranquila e sem estúpidos que conseguiram fazer um bom negócio.
Moral da história: se fores estúpido, arranja uma Bubaloo e fazes um bom negócio.

P.S.: Este texto é feito para todos os estúpidos de Portugal, que são 99% da população, pois não conto comigo nem com as pessoas de quem mais gosto.

3 comentários:

Anónimo disse...

enah!!1cadinho nojento...lool mas é fixe stor...continue assim...

Anónimo disse...

É muito fixe

Anónimo disse...

Muito bem continua a escrever joana.