sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sou uma pastilha elástica (7)

de João Vasconcelos 5º A Nº12

Sou uma pastilha elástica, mas também há quem me trate por chiclet.
Certo dia fui cuspido por um condutor para o meio da estrada. Não sei ao certo quanto tempo lá fiquei. No início, ainda gritava e tentava chamar a atenção de quem passava, mas nunca ninguém me deu ouvidos, a não ser um sapo que de vez em quando atravessava a estrada e aproveitava para me lamber.
Lá perto havia um café que de 15 em 15 dias era visitado por um fornecedor de pastilhas elásticas. Um dia, ao regressar para a sua empresa, esse fornecedor viu-me no meio da estrada e parou a carrinha poucos metros depois de ter arrancado, para não me atropelar. O tipo, feito burro, sai do carro, agarra-me e eu, com medo de ser raptada, choro e grito. Faltavam uns poucos decímetros para ele me engolir e eu digo-lhe: “ó burro, não vês que eu estava ali no chão, onde já me calcaram, já me passaram pneus por cima, já levei com bosta de cavalo, necessidades de andorinha e de outros animais e até cuspidelas de pessoas!” Mas ele, como não percebia patavina do que eu dizia, lá me engoliu. O meu amigo sapo estava de olho em mim e, com medo que acabassem as lambidelas, ainda me tentou salvar. Mas não veio a tempo. O homem entrou na carrinha e percorreu o país todo comigo na boca – Porto, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e, por fim, Algarve; e o sapo sempre atrás de nós. À noitinha, quando o homem estava a lavar os dentes antes de ir dormir, o sapo deu-lhe uma bordoada na nuca e ele desmaiou. Então abriu-lhe a boca e entrou por lá dentro. Percorreu o corpo todo até encontrar uma pastilha que, por acaso, não era eu, mas sim uma outra muito parecida comigo. O sapo, todo contente, foi embora levando essa pastilha com ele. O fornecedor acorda comigo ainda dentro dele e, como estava com muitos gases, foi à retrete e… lá fui eu sozinho e abandonado pelo esgoto abaixo.
Na manhã seguinte acordei dentro de uma caixa que dizia resíduos e detritos gasosos. Mas isso é outra aventura que irei contar noutra ocasião.

7 comentários:

Anónimo disse...

este texto está muito engraçado

Traquinas disse...

Ser lambido por um sapo deve ser pior que ter de o engolir arght...

Anónimo disse...

o texto ta espetacular



marco 6ºc

Anónimo disse...

este texto é espetacular
filipe cunha 6h n:11

Anónimo disse...

este texto esta muito engracado mas um pouco nojento!!!!!!!



Ana Ferreira nº3 6ºh escola do pinheiro

Anónimo disse...

este texto está muito engraçado e espectacular

Anónimo disse...

eu acho que isso é ser muito porco

ASS:Couto